Skip to content

Liquidações de verão – dicas de como comprar melhor!

03/02/2010

As palavrinhas “liquidação“, “promoção” e “sale” soam como declarações de amor aos nossos ouvidos, mas devemos tomar muito cuidado com a gastação descontrolada e desnecessária que elas nos causam – o barato pode sair bem caro!

Antes de sair passando o pobre cartão de crédito como se não houvesse amanhã, temos que parar e pensar se aquela compra realmente valerá a pena. E como saber?

-Em primeiro lugar, é imprescindível analisar o custo-benefício da peça – até porque nem sempre liquidação significa preço barato, vide peças que saem de R$599 por R$399 – mas que de repente podem valer a pena. Pense por quanto tempo poderá usar aquela peça,  quantos verões ela sobreviverá sem ficar datada e sem perder a qualidade, se é uma peça adaptável para o inverno, e por aí vai.

-O melhor das liquidações é podermos investir em peças básicas e/ou atemporais, que irão continuar sendo o máximo nos próximos anos. É uma ótima oportunidade para arrematar roupas e sapatos de lojas bacanérrimas a precinhos mais amyghos!

-Peças com validade fashion muito curtas devem ser evitadas – pense com carinho se no próximo verão aquela saia laranja neon vai continuar sendo hit, ou será que vai ser motivo de vergonha? Só aposte em peças tendencinha se o preço for realmente irresistível, que você tenha consicência de que terá que aposentá-la em março e mesmo assim terá valido a pena!

-Verifique a qualidade em que a peça se encontra – muitas lojas aproveitam para colocar roupas ponta-de-estoque nas liquidações. Sem contar que muita gente experimenta, então o risco de desgastes na peça é grande.

-Veja se a peça tem a ver com seu estilo e se pode ser facilmente incorporada a seu guarda-roupa – não adianta comprar aquela blusa incrível por um preço mais incrível ainda, se você não tem nada que fique legal com ela. Aí terá que comprar um sapato e uma saia que fiquem bacanas, acessórios etc etc etc….só aí, o barato já saiu uma fortuna! Aliás, essa dica pode ser incorporada sempre!

E NAS LIQUIDAÇÕES DESTE VERÃO, O QUE VALE A PENA COMPRAR?

A tendência boyfriend ainda se mantém nesse inverno, então as calças são uma boa pedida e não ficarão encostadas, assim como os shorts – que podem ser usados com meia calça e ankle boot, ou um oxford! Aliás, qualquer short jeans mais desestruturado/desfiado está valendo!

Mini saias (cintura alta ou normal) de tecidos mais estruturados e cores mais sóbrias também são um ótimo investimento, continuarão com tudo no inverno, usadas com meia calça também!

Cardigans são super bem vindos – na liqui da Zara tem ótimas opções – pois podem ser usados o ano todo e estão sempre em alta. Os coloridinhos deste verão são uma ótima opção para alegrar os dias de outono/inverno.

No quesito sapatos, só aposte nas sandálias se for um modelo bapho de festa ou um mais clássico, tipo peep toe, que são ótimas para usar no trabalho. Mas aproveite mesmo para se jogar nas sapatilhas! É o tipo de sapato que se usa o ano todo e serão muito aproveitadas por todo o outono/inverno e no verão seguinte também – sem contar o charme e o conforto dessas fofuras!

Roupas mais sociais também são uma ótima pedida! São pouco afetadas pelas tendências, então correm pouco risco de ficarem datadas. Aproveite para reformular todo guarda-roupa de trabalho, investindo em calças e bermudas de alfaiataria, saias mais comportadinhas, camisas, coletes etc.

E por fim, vestidos de festa são um bom investimento também! Nada como comprar aquele modelito phyno por um preço bem colega, né? Afinal, sempre temos algum evento bapho para ir durante o ano! Aposte especialmente nos cocktail dresses – curtinhos – que podem ser encontrados até em lojas de departamentos.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. michelle permalink
    04/02/2010 15:51

    Excelente, voltou com estilo! beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: