Skip to content

Eu testei: primer Avon Magix

17/11/2009

Até que enfim tomei vergonha na cara oleosa e consumi o Magix Face Perfector, da Avon. Por incrível que pareça, eu nunca havia usado um primer para o rosto, logo, não tenho como compará-lo a nenhum outro. Meu rosto é realmente MUITO oleoso (porque né, todo mundo tem mania de dizer que a pele é oleosa, mas nunca é coisa nenhuma! A minha eu não conheço nenhuma igual ou pior, ódeo!).

E bom, eu estava desesperada com o carão minando óleo o dia todo e, embora a base Dream Matte da Maybelline estivesse dando um help, ainda faltava algo pra dar uma segurada por mais tempo. Daí que fui à caça de um Magix pra chamar de meu, porque nunca que eu ia pagar mais de R$80 em um da Contém 1g (que dizem ser uma porcaria) ou mais do que isso em algum grifado.

O que ele promete: Reduzir instantaneamente a aparência dos poros e as linhas finas, controlar o brilho por até 10 horas e uniformizar a pele com fórmula leve e aveludada.

Minha experiência: Felizmente meus poros até que são meus amyghos e não são quase nada dilatados, então, quanto a isso, não senti diferença, mas dá uma sensação de pele mais uniforme e lisa sim.

Senti MUITA diferença no brilho, achei um milagre que me maquiei às 6h30 da manhã e logo após o almoço me olhei no espelho e minhas pálpebras estavam totalmente sequinhas e o lápis intacto (geralmente nessas horas minha pele já é uma filial da Petrobrás). Já o nariz e a testa estavam levemente oleosos, o que ainda é ótimo, porque o normal seria estar quase que uma frigideira de óleo pronta pra fritar 1 bife.

Veredito final: Amay, Magix é meu novo best friend forever!

Precinho: R$38, mas vira e mexe rolam aquelas promoçõezinhas.

Dica pra comprar Avon e Natura em Sampa (pronta entrega): comprei o meu numa loja que fica em uma galeria (tipos Ching Ling) lá na Paulista, na frente do metrô Brigadeiro. A galeria chama “Shopping Veneza” e a loja fica no 3º andar. É mara gentem, enorme, tem tuuuudo, aceita cartão e dão 20% de desconto em qualquer produto, mais 5% se o pagamento for em cash. Meu primer saiu por R$28, legal né?

 

14 Comentários leave one →
  1. Andrea permalink
    18/11/2009 10:25

    Mari !!!
    Perguntinha bem amadora: Primer e fluido matificante são a mesma coisa ?
    Porque minha pele é mais a oleosa que a sua sim !! (rs). Eu uso fluido matificante Contem 1g e base da Maybeline e ainda assim, no final da tarde minha pele está oleosa. Já ouvi falar do Magix, mas ainda não tive coragem de investir por temer cair na mesma coisa de sempre.
    Mas acho que devo arriscar, né ?
    Beijoquitas,
    Andréa

    • chiquesemchilique permalink*
      23/11/2009 14:50

      Oi Andrea!
      Desculpe a demora para responder, estou numa correria doida!
      Ahh duvido que sua pele é mais oleosa rss, a sua só fica no final da tarde, a minha eu chego no trabalho e já está oleosa rs! Mas juro que nessa disputa eu queria perder hahaha!!!
      Brincadeiras a parte, vamos às dúvidas:

      Primer e fluido matificante não são a mesma coisa, embora uma das funções do primer seja matificar a pele (dependendo do primer).

      O fluido matificante serve apenas para tirar a oleosidade e/ou aspecto lustroso da pele; já o primer pode até ter essa função também, mas além disso ele é responsável por uniformizar a pele, diminuir a aparência dos poros e linhas e segurar mais a maquiagem, entre outras coisas….aí depende do produto!

      Eu acho que vale a pena investir no Magix sim, até porque ele é “baratinho”, caso não goste não será um grande rombo no orçamento, né? Tomara que goste!

      Bjão!!!!!!!!!

      • Andrea permalink
        24/11/2009 11:59

        Hummm … vou investir então …. depois te conto o resultado.
        Beijos grandes !
        Andréa

  2. Maria Elisa Rosa permalink
    18/11/2009 11:10

    Mari, eu tenho o Magix e só experimentei uma vez, só que minha pele, apesar de ser suuuuuuuuuuuuuuper oleosa, descama demais, daí por ele ser mt sequinho, descamou tudo e ficou horrível…
    Vou tentar passar de novo por cima de um hidratante pra ver o efeito!
    Quem sabe dps da pele hidratada ela não descama, né?
    Necessitooooooooooo diminuir a oleosidade da minha pele durante o dia, pq me incomoda mt e eu fico passando a mão no rosto sem parar… Afff…

    Beijocas!!!

    • chiquesemchilique permalink*
      23/11/2009 14:55

      Oi Mary!
      Ah, é verdade, como ele deixa a pela mais sequinha, se houver descamação irá evidenciar sim! Já tentou com o hidratante? Me conta! Mas sua pele descama também no nariz e testa, ou só nas bochechas? Senão você pode aplicá-lo só na zona T.
      Eu também necessito diminuir a oleosidade, mas até agora só encontrei formas de disfarçar e não de acabar com o problema de vez…

      Mas olha, não fique passando a mão no rosto não, porque vai piorar….sem contar que desta maneira você leva bactérias para o mesmo e aí o resultado é desastroso (leia-se cravos e espinhas!). Tente controlar esse lance de passar a mão, ande sempre com lencinhos de papel ou até aqueles anti brilho (tem da Clean and Clear) e use o papel para absorver a oleosidade.

      Bjão!!!!!

  3. 18/11/2009 16:02

    Mari!!!! Você foi então lá na loja da Paulista que eu te falei!!! Que legal! Eu falei que era muito bom…
    By the way… tenho também mas só usei uma vez e não foi por muito tempo, mas pareceu bom!
    Beijocas!!!
    PS: Seu blog tá demais! Sempre passo por aqui.

    • chiquesemchilique permalink*
      23/11/2009 14:58

      Oi Má!
      Fui sim, adoreeeeeei a loja!!! Lembrei muito de você hehehe!
      Que bom que está gostando do blog! Ele está numa fase meio abandonadinho por causa da minha correria, mas daqui a pouco volta ao normal!
      Bjão!!!

  4. Cami permalink
    18/11/2009 17:14

    eu querooooo um já!
    bjo

    • chiquesemchilique permalink*
      23/11/2009 14:58

      Oi Cami!
      Consuma um sim, vale muito a pena rss!!!!
      Bjão!!!!!

  5. isi permalink
    18/11/2009 20:43

    Mari, conheci teu blog esses dias e adoreiii!!!! Tuas dicas são ótemas!!!
    Parabéns!!!

    • chiquesemchilique permalink*
      23/11/2009 14:59

      Oi Isi!
      Muito obrigada, que bom que está gostando!!! Volte sempre!!!
      Bjão!!!

      • Isi permalink
        24/11/2009 22:32

        acho demais suas dicas(!!!), super antenada com a moda e tendêcias.
        tão antenada que hoje abri a Marie Clarie de novembro e lá estava uma matéria sobre maquiagem: “Uma base pra chamar de sua” e adivinha qual primer eles indicam??? dentre outros, O MESMO QUE VC!!! Parabéns!!! Seus posts são show!

  6. 12/12/2009 10:42

    Amiga, uso o Magix e tb aprovei. “Pesquie” o seu blog no Google, já que coloquei em meu blog um post sobre o produto, fui conferir se outros aprovaram tb o produto. Parabéns! Ah, não sei se sempre encontro em promoção, mas o valor não é 28? Ao invés de 38? Também tenho medinho de produtos AVON, mas muitas vezes é puro preconceito. Ando experimentando as maquiagens e acho muito boas. Como vc diz: baratinho, se não aprovar joga fora e pronto! Beijos carinhosos.

  7. 22/03/2010 0:29

    Sou nova por aqui, mas adorei seu blog logo de cara…
    Ótima a dica… hj mesmo vi esse produto e achei meio carinho, mas o da Contém 1G tem a mesma função (em teoria) e custa 98 reais.
    Com a sua dica de comprar na Paulista (adorei, por sinal) me animei a testar.
    Minha pele é oleosa, mas senti que diminuiu bastante usando esfoliante todos os dias.

    Bjs

Deixe um comentário

