Skip to content

Dove Summer Tone – eu uso!!!

11/11/2009

dove summer tone

Minha cor é uma coisa meio lagartixa albina no Alaska, manjam? Ou melhor, para ser bem sincera, eu não tenho cor! E depois que decidi praticamente abolir o sol da minha vida, a situação se agravou!

Por essas e outras, conheço o mundo dos autobronzeadores9 anos. Já experimentei pelo menos uns 10 diferentes, entre eles: Dove, Nívea, Natura, Boticário, Phytoervas, Coppertone, Sundown, Johnson’s, Banana Boat etc. Nunca tive coragem de comprar um grifado, então só posso garantir minha opinião a respeito dos barateenhos!

Está certo que os autobronzeadores não são novidade alguma, mas percebo que a mulherada ainda possui um enorme receio de usá-los.

Nessa longa jornada, experimentando, errando e me manchando, só consigo chegar à uma conclusão: O Dove é meu preferido, hoje em dia o único em que me arrisco!

Está certo, a proposta dele é diferente dos demais, pois ele é um hidratante com autobronzeador, por isso, mais suave. Não deixa a pele amarela, laranja ou marrom, como os outros, e sim uma corzinha saudável e mais natural.

O risco de manchar é menor por ele ser mais “fraquinho”, mas ainda assim este risco existe, por isso alguns cuidados devem ser tomados: passar no corpo inteirinho por igual, evitando que algum lugar fique sem produto ou com muito excesso e lavar muito bem as mãos após a aplicação. Recomenda-se uma esfoliação antes de passar, mas, sinceramente, eu não faço!

Outro fator importante: todos eles são muito fedidos! O Dove ainda é um pouco menos, mas mesmo assim possui aquele cheirinho característico de fermento fresco rs, que é o cheiro do princípio ativo do produto. Na embalagem o cheiro é gostosinho, mas na pele não!

Embora ele seja considerado um hidratante, acho impossível passá-lo durante o dia, por causa do cheiro desagradável e por ele ser exageradamente melequento. Por isso, passo apenas durante a noite, sempre tomando um banho antes de passá-lo e outro assim que acordo. Ah sim, para as casadinhas como eu, peçam para o maridão manter distância haha! Mas tudo bem, é só de vez em quando e o bronzeadinho no dia seguinte compensa!

Ele bronzeia progressivamente, então, se quiser ficar bem bronzeada, terá que passar pelo menos uns 4 dias seguidos! Eu costumo passar 1 ou 2 dias e já fico satisfeita! Depois, a cor dura quase uma semana e vai sumindo progressivamente também.

Vale ressaltar que foi-se o tempo em que eu achava lindo aquelas mulheres ultra bronzeadas – meu passado me condena! Nada de fazer a Galisteu, hein amorecas? Sejamos phynas! Hoje em dia acho (e marquinha de biquini então? Detesto!)  além de ser um super risco à saúde e beleza. Gosto de ser branquinha, mas confesso que me sinto mais bonita e mais magra quando estou com um leve bronzeadinho natural – nem que seja natural de farmácia rs!

Observações importantes: os autobronzeadores não trazem risco algum à saúde e, na minha opinião, deve ser evitado o uso no rosto! Já usei e a pele do rosto se torna mais grosseira e oleosa, não recomendo! Além de tudo, se algo der errado, terá que desfilar com uma mancha no meio do carão! Compense a falta de cor com um belo bronzer e um blush para complementar!

Precinho: R$12 a R$17 em média

15 Comentários leave one →
  1. Maria Elisa Rosa permalink
    12/11/2009 14:26

    Mari, que saudade de vc…

    Eu preciso criar coragem e usar esse autobronzeador!!! Eu necesito!!!
    Ontem eu estava com um shortinho em casa e me deparei na frente do espelho espantada com a minha cor desbotada, afffffffffffff… :-O
    kakakakakakaka
    Ainda crio coragem!!!

    Bjns, querida!

    • chiquesemchilique permalink*
      15/11/2009 11:13

      OI Mary!
      Estou morrendo de saudade também! Ai, queria tanto conversar com você, mas ando sem tempo algum e ânimo zero!
      Ahhh, vai criar coragem e usar o autobronzeador siiiimmmm!!! Eu fico com outras pernas quando passo rs!
      Bjão flor!

  2. Karla permalink
    13/11/2009 10:07

    lagartixa albina no Alaska… finalmente achei minha cor!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    brigada pela definição Mari!

    • chiquesemchilique permalink*
      15/11/2009 11:16

      Hahahahahahhahahahahaha, que branco que nada, né? Branco é muito bronzeado perto da gente rs!

  3. Izinhaa permalink
    14/11/2009 14:37

    Eu usei durante um bom tempo pq não gosto de sol , o resultadoo é ótimoo mas quandoo vc para de usarr e a começa a desbotar fica horrivel… E o cheirooooo?!?Apavorante!

    • chiquesemchilique permalink*
      15/11/2009 11:19

      Oi Izinha!
      Menina, sabe que antigamente acontecia isso mesmo, eu ficava toda manchada quando desbotava, parecia encardido, né?
      Mas, não sei se por algum milagre divino ou se eles mudaram algo na fórmula, isso nunca mais aconteceu!!! Não sei também se é porque ultimamente tenho passado bem menos dias, aí não fico tão morena e ele desbota super naturalmente…
      O cheiro é péssimo mesmo, mas ainda é o menos fedido dos que usei!
      Bjos!!!

  4. Lisete permalink
    29/11/2009 14:05

    Olá… estou procurando o dove summer tone nos supermercados e farmácias e não estou encontrado… será que saiu de linha ou vão lançar algo novo??? Pois já uso o mesmo a dois anos e adoro.. apesar do cheiro ruim…, mas nada que um banho no outro dia “cedinho” que não resolva!!! A cor fica linda, quando passado uniformemente e após uma boa esfoliação!!! se aguém puder dar alguma informação se saiu de linha eu agradeço!!! Li.

    • isabella permalink
      10/12/2009 19:58

      eu tbm to procurando mas não acho !ja fui nas lojas americanas em super mercados drogarias mas num tem eu queria muito comprar um !pq é péssimo verãozão querer usar um shortinho com as pernas parecendo dois palmitos!num dá né se tiver informção me diga! bjos

      • maria permalink
        19/12/2009 21:06

        eu achei sim, no extra aki em santo andré,também procurei muito mais felizmente achei hj, extra do plaza!
        bjos

    • Eliz permalink
      26/12/2009 12:02

      Olá Lisete, o Dove Summer Tone não saiu de linha não! Comprei um estes dias, inclusive achei que o preço varia bastante em cada fármacia, vi por 11,90 em uma e 19,20 em outra. Vale a pena também sempre prestar atenção pois este produto existe em duas versões, um para pele mais claras e outro para mais escuras, esta segunda opção é a que dá mais resultados, portanto mesmo tendo uma pele muita clara se usar a versão mais suave naõ conseguirá chegar no efeito que espera nem usando uma semana inteira. A dica é usar SEMPRE o mais escuro.

  5. Leila Reis permalink
    01/01/2010 10:46

    Bom dia. Eu uso o Dove summer Tone algum tempo. estou com dificuldade em achar.Moro no Rio de Janeiro,no Meier(Dias da Cruz). Poderiam me informar onde eu posso encontrar esse produto. Des de já agradeço. Feliz 2010!!!

  6. helio permalink
    10/02/2010 13:37

    acho que saiu de linha sim..nenhum lugar tem

  7. Regiane permalink
    17/02/2010 15:59

    Eu começei a usar a usar faz 1 dia, espero que minha pernas melhore a cor!! pois, tbm fiz uma abdominoplastia e ainda fiquei com estrias, mas as estrias me incomoda um pouco, apesar de elas estar na cor da pele… mas estou usando nas estrias para ver se some um pouco o aspecto dela!! logo mais volto aki, pra dar noticias, beijos meninas…

  8. Keity permalink
    25/10/2010 11:53

    Olá Regina,
    Eu preciso de saber Urgenteee se desfaça as estrias pq vou viajar mas morro de vergonha de usar biquíni pois também tenho estrias no bumbum ,eu estou pensando en fazer bronzeamento a jato mas tenho medo de fikar mto artificial .

    Ps : se alguém souber mi responda por favor !!!

  9. Ana permalink
    16/11/2010 15:28

    Oi Meninas…

    Tbem não achei em lugar nenhum…
    então comprei pela internet… Panvel Farmacias 😉
    Vamos ver se funciona o bronzeado heeh

Deixe um comentário

