Skip to content

Desejo de Verão: Saia Tulipa!

27/10/2009

saia tulipa 1

saia tulipa 2

Fotos: asos.com

As saias de cintura alta já estão invadindo nosso guarda-roupa (ou closet, para as phynas) há mais ou menos dois verões. Femininaselegantes, conquistaram os corações das moçoilas espertas que sabem exibir as pernocas sem ficar biscatex!

Até então o modelo mais visto por aí era o evasê – com formato da letra “A” – que sem dúvidas fica bem em praticamente todo tipo de corpo e é ótima para disfarçar quadris mais largos.

Nessa temporada, o modelo tulipa – criado em 1957 por Pierre Cardin –  ressurgiu com tudo e para ficar! O modelo é perfeito para quem quer abusar da feminilidade e elegância da cintura alta, mas ainda assim manter o look jovem e descolado (vocabulário de vó feelings).

Quem tem quadril, bumbum e/ou pernas avantajadas, deve redobrar a atenção, pois o modelo acentua os volumes. Prefira cores mais escuras, tecidos opacos e bom senso, sempre! As magrinhas podem usar e abusar!

Pro look ficar mais moderno, se joguem nas sandálias pesadonas e regatinhas básicas e soltinhas. Mas nada impede de usar com sapatilha ou rasteirinha para um visual mais despojado.

 

28 Comentários leave one →
  1. Bruno permalink
    28/10/2009 9:52

    Que looosho! rs

  2. Priscilla permalink
    28/10/2009 10:36

    Acho essas saias lindaaaas, mas ainda não encontrei aqui na minha city…ameia floridinha e aquela meio azul ou roxa, não sei?!

    Estou adorando o blog!
    Beijocas!

    • chiquesemchilique permalink*
      28/10/2009 15:24

      Oi Priscilla!
      Mesmo aqui em Sampa está difícil encontrar…só encontro muito cara, aí não dá rs!
      Também amei a florida e a azul/roxa!!!
      Bjão!!!

  3. Juli permalink
    28/10/2009 10:38

    Que lindas, ainda não tive coragem de encarar a cintura alta. Mas gostei dessas!

    • chiquesemchilique permalink*
      28/10/2009 15:25

      Oi Juli!
      Aproveita e se joga na saia de cintura alta agora hihi!!!
      Bjos!

  4. dedessa permalink
    28/10/2009 11:49

    A.M.E.Iiiiiiiiii a saia tulipaaaaa!!!MASSSS….meu corpo é bemmmm brasileiraaa, entendi?!hihihihi….pura perna e bumbum!!!!Meu corpo é estilo pêraaa, oq q vc acha????Num da mto certo nao ne?!Aneim keria tantooooooooooo….
    bjuuuuuuu…

    • chiquesemchilique permalink*
      28/10/2009 15:31

      Oi Dedessa!
      Então, eu sou contra essas limitações de que quem tem corpo assim ou assado não pode usar isso ou aquilo. Acho que o X da questão é usar o bom senso e experimentar, sempre!

      Tente uma saia preta ou azul marinho e de tecido opaco, com regatinha branca para equilibrar a silhueta. Fuja de estampas, cores vivas e claras e tecidos brilhosos!

      O segredo é experimentar! Caso ache que ainda assim fica meio demais, aí realmente é melhor optar por outro modelo (o evasê fica ótimo!).

      Bjão!!!

  5. 28/10/2009 13:53

    tbm queroooo, mas tá dificil de achar!

    • chiquesemchilique permalink*
      28/10/2009 15:42

      Oi May!
      Realmente, está difícil de achar! Tem uma gracinha na Maria Filó, mas eu queria uma mais em conta rs! Até porque quero mais de uma kkk!

      Bjão!!!

  6. modalovers permalink
    28/10/2009 21:55

    Eu ainda nao tenho a tulipa.. mas acho que vou acabar comprando.. por enquanto de cintura alta tenho em evasê e balone.. to amando essas saias!!

  7. Larissa permalink
    28/10/2009 23:25

    Mari, adorei as saias!!!
    E o layout novo ficou ótimo e mais clean tb.
    Bjs

  8. 29/10/2009 8:25

    Adorei as saias, perfeitas! Mas eu ainda não comprei nem a lápis da temporada passada, agora tenho mais essa pra comprar…hahaha

    beijos

  9. Jess - Casarei Weblog permalink
    29/10/2009 15:28

    Eu comprei uma mas, sempre que visto me sinto “gordenha”…rs
    Bjs

  10. 30/10/2009 13:28

    aaaaaah .. eu me desespero por essas saias. são muito lindas *.* já estou providenciando AS minhas xD

  11. 03/11/2009 17:08

    Tô desejando hauhauahau!!!!

    Vou procurar, tenho que encontrar logo God!!!

    beijinhos

  12. Vanessa permalink
    03/11/2009 23:53

    Seu blog arrasa!!!
    adoreiii……….
    na minha cidade está super dificil encontrar saia tulipa!
    Estou pensando em fazer uma…
    Voces podem me indicar algum tecido?!

    Beijoss….

  13. Izinhaa permalink
    14/11/2009 14:41

    Que LUXOO mesmooo!

  14. Ana Lívia permalink
    01/12/2009 13:33

    Adorei saia tulipa é super elegante e sexy.

    Mas está muito dificil de encontrar em Salvador.

    🙂 quero muito!!!!

  15. 01/12/2009 19:38

    eu achei as saias lindas , mais eu tenho 14 anos sou bem magrinha tenho 45Kilos e 1,64 de altura sera que fica boa ne mim essa , ou é melhor outro modelo , porque eu queria uma preta que pegasse na cintura e fosse balone não muito curta para mim usar com uma regata branca e um colar de perola preto e uma sandalia salto fino , sera que ficaria bom ? ou voçe tem outro modelo para -me indicar , se tiver me manda uma foto .
    obrigada .. beijos !

  16. Clediane permalink
    12/12/2009 11:45

    Oiii acheii lindas elas :}
    Gostaria de saber o nome do tecido ?
    Obrigada!

  17. Luana permalink
    22/12/2009 17:54

    Ouvir dizer que sais tulipas não combinam para mulheres com o busto grandes, é contra aregra mesmo mulheres com seios grandes evitarem esse tipo de roupa?

  18. Flávia permalink
    12/01/2010 15:20

    Gostaria de saber a loja da saia roxa. obrigada

  19. Mayara permalink
    02/02/2010 0:13

    Oii gnte.. Alguem poderia me dizer qual tecido da saia roxa??
    Vlw..

  20. 10/02/2010 18:45

    Olá meninas,

    Moro em Salvador e realmente tá dificil de achar. Encontrei em um site para compras online, tô resistindo a compra pq nunca comprei nada sem experimentar assim no escuro mas aí vai o site se alguem tiver referencias me avisem: http://www.modadenovela.com/

  21. anna permalink
    08/03/2010 18:43

    Olá, encontrei a saia tulipa linda com tachinhas na loja pink & co aqui em sampa.
    ela cai bem com sapatilha?

    bjo

  22. juliane permalink
    30/05/2010 20:14

    mandei fazer uma linda preta de cetim só não sei com que tipo de blusa blazer usar

  23. giulia permalink
    25/09/2010 13:55

    oi, eu queria saber qual é o tecido da última saia da segunda imagem (rosa)
    obrigada!

Deixe um comentário

