Skip to content

MAKE PASSO A PASSO – PARTE III – OLHOS, 1ª PARTE

20/10/2009
Antes de começar, se você perdeu as partes I e II do passo a passo, clique:

Pele – base, corretivo e pó

Pele – bronzer, blush e iluminador

Agora, hora da aulinha teórica hehe! Não pulem essa parte gentem, é tão ou mais importante que o passo a passo em si!

No passo a passo  dos olhos, eu procurei priorizar o básico (por básico, leia-se o padrão), ou seja, a maneira de aplicar sombras que cai bem em praticamente todas as mulheres, todos os tipos de olhos e rosto.

Porque sim, existem técnicas para afastar ou aproximar os olhos, levantar olhos caídos, diminuir ou aumentar, mas isso veremos mais para frente, ok?

Esta técnica pode ser usada em qualquer ocasião. Numa produção mais dia-a-dia, para o trabalho por exemplo, é só utilizar sombras mais claras, discretas, clássicas e opacas (no máximo, levemente cintilante). Já em produções noturnas, podemos abusar do breeeelho, do escuro e das cores, tudo (com bom senso!) é válido!

Recomendo sempre o uso de 3 cores de sombra (dependendo da produção, 2 está OK) para compor o make do olhos, e mais uma cor para a base, geralmente uma sombra cor da pele.

Para o passo a passo, escolhi as cores pérola, bronze e preto. É uma combinação super coringa que vai bem em qualquer produção mais especial (jantar, aniversário, balada, casamento etc). Não sabe o que usar? Escolha esse trio que está tudo certo! Não será a mais criativa, mas irá fazer bonito da mesma maneira!

Outra coisa, vamos tentar dar um tempo das combinações óbvias e já ultrapassadas (tipo preto/prata, azul claro/azul escuro, verde claro/verde escuro, bege/marrom e por aí vai! Arrisquem, ousem!!!

Quer usar uma sombra colorida (tipo turquesa, rosa, roxo) mas tem medo de ficar infantil, brega, vulgar? Então elabore um make com a sombra colorida + marrom, ou grafite, ou preto. Fica phyyyyna!

Combinações que adoro: rosa ou verde água + marrom; roxo + grafite; azul cobalto + preto; verde + marrom ou preto; dourado + preto. Aí claro que nessas combinações, pode adicionar mais uma cor que fique harmônica, mas não necessariamente combinandinho, tipo tom sobre tom rs.

Agora, finalmente, o passo a passo! Eu dividi o dos olhos em duas partes, pois é coisa a beça! Amanhã coloco a outra parte!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

Gente, sorry, acabei não fotografando o primer!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

clique na imagem para ampliar!

Ops! não tem foto do resultado da sombra na pálpebra inferior!

Não esqueçam que falei sobre os produtinhos e pincéis (preços inclusive) nos posts “necessaire básica”! Caso tenham dúvidas, cliquem aqui (pele I), aqui (pele II), aqui (olhos e boca) e aqui (pincéis). Nestes posts, não tem a maioria das sombras que utilizei aqui, mas as cores são super coringas e existem em todas as marcas! O primer, que não citei em nenhum lugar, é da Koloss, e custa R$3,90!!! Super BBB!

Amanhã coloco a 2ª parte do passo a passo – lápis, rímel etc!

13 Comentários leave one →
  1. Gutty permalink
    20/10/2009 23:39

    Má!!!
    O povo já tá me reconhecendo na rua…
    “Você não é a menina do blog chique sem chilique?…”
    Ontem até um paparazzi me seguiu.
    Petra me esperaaaaaaaa!!

    • chiquesemchilique permalink*
      20/10/2009 23:43

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      To rindo muito aqui!!!
      Um dia chegaremos lá hahaha!!!

  2. 21/10/2009 0:35

    Mari, amei esse tutorial!
    Sou uma negação pra sombra!
    Quem sabe eu acerto agora!
    Vou tentar depois te falo!
    Beijocas!

    • chiquesemchilique permalink*
      22/10/2009 19:14

      Oi Marinoca!
      Tomara que agora você acerte hehe! Depois me conta!
      Bjão!

  3. Gisele Leandro permalink
    21/10/2009 8:59

    Mari, você arrasa! Bom demais! Vou imprimir tudinho para ter em mãos quando for fazer o make =)
    Que tal escrever um livro?!?! Eu compro!!!!
    Beijos

    • chiquesemchilique permalink*
      22/10/2009 19:15

      Oi Gi!
      Obrigadaaa! Ai meu Deus, um livro? Vou pensar na possibilidade rsss! Mas preciso ficar famosa antes, senão ninguém compra kkk!

      Bjão!

  4. Maria Elisa permalink
    21/10/2009 11:11

    Hahahahahahaha, eu tb compro o livro!!! 😉

    Estou amaaaaaaaaaaando cada passo e melhor, neste eu vi que faço tudo direitim!!! hihihihi
    Fiquei muito orgulhosa de mim!!! 😛

    Vc arrasa sem dúvida nenhuma, Mari!

    Bjns

    • chiquesemchilique permalink*
      22/10/2009 19:16

      Oi Mary!
      Ai, que orgulho de saber que você fazia direitinho!!!
      Obrigada flor!

      Bjão!!!

  5. Karla Magalhães de Oliveira permalink
    21/10/2009 16:12

    eu concordo com a colega ai em cima! escreve um livro, bem ilustrativo, porque caipira nao entende sem desenho ne fia! vai vender horrores!!!!!!!!!!!!!!!!! hahaha… vc autografa pra mim??? rsrsrs
    e eu que pensava que era só dá uma lambuzadinha nos zóio e tá td certo! hahaha
    vamo que vamo!
    bjo

    • chiquesemchilique permalink*
      22/10/2009 19:19

      Oi concunha!
      Hahaha, pode deixar que quando eu escrever meu livro, vou colocar muuuitas fotos e até um DVD junto kkk!!!

      Ri muito da “lambuzadinha nos zóio” kkk! Mas te garanto que só a princípio parece complicado, dá pra fazer isso em menos de 5 minutos!

      Bjão!

  6. Larissa permalink
    22/10/2009 23:39

    Amei este post!!! Adoro olhos bem marcados e preciso mesmo aprender a fazer direito.
    Vou comprar um pincel decente…. ai meus sais!

  7. 13/11/2009 14:08

    que lindo esse esmalte, que cor é?

Trackbacks

  1. MAKE PASSO A PASSO – PARTE III – OLHOS, 2ª E ÚLTIMA PARTE! « Chique sem Chilique!

Deixe um comentário

