Skip to content

HIDRATE E TRATE SEUS CABELOS, DORMINDO!!!

19/10/2009

Parece até aqueles spans enganosos que recebíamos antigamente no Orkut: “ganhe dinheiro dormindo!”, “emagreça dormindo!” e etc….mas, é a mais pura verdade!

O mercado brasileiro finalmente teve consideração pelas pobres mortais que não podiam dar 100 realezas por um creme de tratamento noturno da Kerastase, e finalmente lançaram produtinhos que cabem no nosso bolso e ainda nos permitem pagar a fatura do cartão em dia hahaha.

Os que tenho visto nas prateleiras são esses:

trat noturno cabelos

1. Tratamento Noturno Restauração Profunda, Pantene – R$11 em média

2. Tratamento Nutritivo Noturno com Geléia Real, Elseve – R$12 em média

3. Creme de Tratamento Noite Belleza Pura, Novex – R$10 em média

4. Tratamento Noturno SOS Reconstrução Estrutural, Seda – R$10 em média

Eu comprei há uns 2 ou 3 meses o da Pantene, mas é difícil emitir a  minha opinião porque ainda não consegui usá-lo religiosamente (como é recomendado na embalagem). Nos dias que passo, sinto o cabelo mais macio e hidratado sim, mas nada de milagres mirabolantes!

Para quem faz uso de algum artifício no cabelo, como escova, chapinha (presente!) etc, só use se for lavar os cabelos na manhã seguinte, pois ele tira todo o efeito, como se molhasse os cabelos mesmo.

O mesmo vale para quem possui cabelos oleosos, ou melhor, acho que vale pra todo mundo! Ele deixa o cabelo ensebado, pesado etc, só depois que lavamos é que fica bom, pois o efeito (e não o resultado!) é o mesmo de passar um leave-in, em grande quantidade, nos cabelos secos – desastre na certa!

Vou começar a usá-lo todo santo dia para ver se realmente promove alguma mudança considerável nos cabelos….porque o meu está precisando, viu?!

UPDATE: a pedidos, coloquei os precinhos dos produtos!

4 Comentários leave one →
  1. 19/10/2009 15:49

    Mari, acho bem bacana, pois eu não tenho tempo de ir ao salão fazer hidratação, então de repente, é uma saída.
    Agora, como sugestão, você podia colocar os preços médios dos produtos que falar aqui no blog, o que acha?

    • chiquesemchilique permalink*
      19/10/2009 16:14

      Oi Paulinha!
      Com certeza, sugestão acatada! Vou fazer um update!
      Thanks!!!!!
      Bjão!

  2. Jani permalink
    19/10/2009 18:12

    Mari, faz dias que não consigo comentar no teu blog, apesar de ler tudo (escondida no trabalho – heheeh). Mas acredita que eu estava hoje no supermercado e pensando: “Bem que a Mariana podia fazer um post sobre hidratação de cabelo e também sobre shampoo” ? Ultimamente meu cabelo está meio sem brilho e estou a procura de uma solução mágica: rápida e barata! Me animei quando li o título desse post, mas quando li que tem que lavar no dia seguinte já desanimei! eheheheheeheheh! Por enquanto vou tentando trocar de shampoo (vivo trocando, agora mudei do OX pra Pantene) e se vc souber de algo que seja instantâneo para brilho nos cabelos, avise!!!! eheheheheh
    E o que me desespera também são os fios brancos que começaram a aparecer! Precisarei ganhar na mega-sena pra dar conta de manter esse cabelón! Como as chances disso acontecer serão pequenas (inexistentes, na verdade, pq eu não jogo na mega-sena!) o jeito será meter a tesoura, mesmo.
    Ai, acho que me empolguei!

    • chiquesemchilique permalink*
      19/10/2009 22:20

      Jani,
      Hahahaa, que bom que de certa forma, li seus pensamentos rsss!

      Olha, também estou sofrenuuuu com meu cabelo, que está um horror! Mas é um problema, os produtos que realmente promovem milagres são caaaaros…os demais, no máximo dão uma meia sola, mas não salvam!

      Mas vou ver se faço uma pesquisa de produtos legais e compráveis rss!

      Ahhh, nada de cortar, seu cabelo é lindo! Para poucos fios brancos, um tonalizante dá jeito (Casting, Soft Color etc), dá brilho e não estraga o cabelo!

      Bjão!

Deixe um comentário

