Skip to content

MÃOS, PÉS E UNHAS SEMPRE IMPECÁVEIS!

06/10/2009

Todas nós sabemos que é muito fácil ficar com as cuticulas impecáveis, pezinhos de seda e aquela unha puro loooosho, breeeelho, poder e sedução no dia em que vamos à manicure, maaaas…

Convenhamos, normalmente dois ou três dias depois não estamos mais com aquele gramuuuu todo, né? É unha lascada pra cá, pé pedreirofeelings pra lá, cutículas gritando socorro, e o esmalte já numa vibe matte – cadê o brilho?

Não se desesperem! Com poucos produtinhos em mãos – literalmente – podemos deixar nossas mãozinhas, pezinhos e unhas com muita dygnidade até a próxima visita à manicure!

-Mãos e pés hidratados, sempre!

296Estou in love com a linha Pink da Granado, e esta semana experimentei mais um produtinho maravilhoso: a Manteiga Emoliente, para hidratar mãos, pés, cotovelos, joelhos e calcanhares ressecados. 

Estou adorando….e o cheirinho de rycah, gente? Muito bom! Preciso dizer que não é o creme mais potente que já conheci na vida, mas é muito bom e cumpre bem seu papel! A pele absorve super bem e não fica engordurada.

40c7b7_1gal99_16868lis Adoro também a Polpa de Castanha para Mãos, e Polpa de Cacau para pernas e pés, da Natura. Cheirinhos maravilhosos, hidratam muito, sem deixar aquela sensação melequenta.

Aliás, a pergunta que não quer calar:  por que não existe polpa de Cacau para as mãos? É o melhor cheiro ever!!! Mas tudo bem, vou contar um segredo: uso a dos pés nas mãos mesmo assim, e funciona muito bem haha!

E, bom, os hidratantes da Natura são mais fáceis e práticos de carregar na bolsa e usar na rua do que o da Granado, né? Recomendo horrores!

 

– Pés sempre lisinhos!

297

Nem sempre o hidratante dá conta, e aquele cascão do pé aparece sem ser convidado. Uó, né?

Existe uma solução mais glamourosa do que a conhecida e tenebrosa pedra pomes: sim, a Granado tem um Esfoliante Pedra Pomes puro loooosho nessa embalagem fofíssima ao lado!

Ainda não testei e não sei se realmente dá conta do recado, mas, de qualquer maneira, podemos recorrer à boa e velha lixa para pés e calcanhares!

 

– Cutículas impecáveis todos os dias!

295

Mais uma vez, recorro à minha amada Granado! Esta Cera Nutritiva Para Unhas e Cutículas é a melhor invenção ever!

Passo todos os dias nas cutículas das mãos e dos pés, e elas ficam dygnas a semana toda, como se tivesse acabado de fazer!

E o cheirinho? Hummm, devem me achar uma louca, cheirando os dedos o dia todo!

 

-Unhas fortes!

As unhas estão fracas, lascando e quebrando demais? Assim, não tem mão que permaneça bonita a semana toda!

Primeiro, é claro, visite um dermatologista! Caso não seja detectado nenhum problema de saúde, e as unhas mais fraquinhas e quebradiças sejam da sua natureza mesmo, existe um produtinho milagroso, gente, endurece muuuito as unhas!

O preço é salgadinho mas vale muito a pena, pois realmente funciona! É o Mavala Scientifique:

mavala.phpO que ele promete:

Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal.

O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme.

 

-Esmalte impecável e brilhando a semana toda!

colorama brilho

Não vivo sem meu Colorama Extra Brilho e Secagem Rápida! Passo logo depois que faço as unhas, e reaplico no meio da semana – ou quando sinto necessidade!

Ele seca o esmalte suuuper rápido, coisa de segundos mesmo, e deixa aquele breeelho maravilhoso! Antes de ser lançado, eu usava o da Avon, que tem a mesma proposta, mas achei o da Colorama melhor, além de mais acessível.

Mesmo para quem só faz as unhas na manicure, vale a pena ter em casa! Não tem segredo para aplicar, pode passar uma quantidade generosa em cada unha, sem erro. Nada como ter esmalte com cara de recém passado todos os dias!

Quando o esmalte descasca um pouquinho, reaplico só na pontinha descascada mesmo, e depois passo o extra brilho na unha toda, fica nova de novo!

Mulherada, com esses cuidadinhos, as mãos e os pés estarão sempre phynos e dygnos, dá até pra adiar a manicure, sem dramas, quando for preciso!

6 Comentários leave one →
  1. Dani permalink
    07/10/2009 19:10

    Mariiiiiiii, vc esta sendo minha musa inspiradoraaaa!! Tô fazendo minhas unhas em casa por sua “culpa”…e me achei,pq ficou lindhinhaaaa…..vou fazer p o final de semana e te mando umas fotinhos!! Não estou achando esta cera granado 😦
    Minhas cuticulas nao ficam perfeita….arrebenta,….E o pé nao tentei fazer sozinha….aiii que “medo” de fazer o meu pé…….rs

    bjs e mais bjs.

    quero marcar com vc uma aulinha de maquigem, topa???????????

    • chiquesemchilique permalink*
      08/10/2009 23:46

      Daniiii,
      Que bom saber que estou inspirando alguém hehehe!
      Fiquei super feliz com seu novo dom de manicure rss! Manda fotos sim!

      A cera da Granado tem em quase todas as Drogasil, na Drogaria Iguatemy, entre muitos outros lugares!!!

      Agora o próximo passo é fazer o pé, tenho certeza que vai conseguir rs!

      Ahh, mas é claro que topo a aula de maquiagem, vou te passar meu cel!

      Bjão!

  2. Maria Elisa Rosa permalink
    07/10/2009 23:05

    Mari,
    Minha mãe e eu tb usamos a Polpa de Cacau para pernas e pés nas mãos!!! Adoooooooooro!!!
    E estou louca por essa Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, já até namorei na farmácia, mas resisti, pois estava lá pra comprar uns remedinhos… Humpf…
    Ah, onde eu encontro o Mavala Scientifique? Minha mãe tem as unhas super fracas e vou indicar pra ela!

    • chiquesemchilique permalink*
      08/10/2009 23:50

      Mary,
      Compra sim a cerinha, que vale muito a pena!

      O Mavala Scientifique, já encontrei por aqui numas farmácias mais “chiquetozas”, mas como não sei onde encontrar na sua city, dá pra comprar pela net!

      Tem na Sack’s (caaaaro), Free Italia, Epoca Cosméticos, Submarino…

      Bjão!

  3. 08/10/2009 0:44

    MInha filha!
    Você faz um marketing perfeito!
    Onde podemos encontrar TODA a família Granado?
    O creme da Natura eu uso e gosto muito, vou agora partir para o de cacau.
    Bjs!

    • chiquesemchilique permalink*
      08/10/2009 23:53

      Mã,
      Hahaha, pena que não ganho uma comissãozinha da Granado pelo marketing rsss!

      TODA a família da Granado, tem na Drogasil (na aqui perto de casa tem), St Marché tem alguns produtos, Drogaria Iguatemy tem todos também…

      O creme de Cacau é uma delícia!

      Bjão!

Deixe um comentário

