Skip to content

SWATCH DOS MEUS BATONS – ROSA E NUDE!

28/09/2009

A onda de batom rosa e nude não é mais novidade, mas, definitivamente, tem tudo para ser eterna!!!

Para usar e abusar no dia-a-dia, para ahazzar naquela festa baphônica , usando um rosa clarinho ou nude com aquele olhão caprichado, ou abafando com um pink escândalo no bocão e olho mais discreto, não importa – eles vieram pra ficar!

Já tenho minha pequena coleção deles, e sem dúvidas meus preferidos são o Snob (rosinha claro puxado pro lilás) e o Hue (nude rosado), ambos da MAC.

Vambora conhecer todos???

Os ROSAS:

Na embalagem:

DSC02846

Swatch dos respectivos:

DSC02841

1. Snob, MAC – R$69

2. Power,  Nyx – R$28 ou U$2 em sites internacionais

3. Nude Rose,  Elke – R$8

4. Dame, Tracta – R$14

5. Crystal Yvone, Tracta – R$14

6. Nº 1, Vult coleção Matte – R$6

7. Paris, Nyx – R$28 ou U$2 em sites internacionais

8. Pink Matte, Contém 1g – R$36

Todos tem acabamento cremoso ou mate! O Power, da Nyx, é quase um clone do Snob, na boca fica bem parecido, mas o Snob é mais rosado e mais vivo!

O Pink Matte é super parecido com o Pink Nouveau da MAC (que ainda não tenho!), porém bem mais opaco.

O Nude Rose e o Dame ficam bem mais rosa na boca do que na foto. Eu me esforço, mas é difícil conseguir tirar uma foto onde as cores fiquem fiéis à realidade rs!

Os NUDES:

DSC02851

Swatch dos respectivos:

DSC02848

9. Hue, MAC – R$69

10. Crystal Adore, Tracta – R$14

11. Nude, Elke – R$8

12. Rosê Nude Cremoso, Contém 1g – R$39

13. Nº1, Duda Molinos – R$15

Todos eles são nude tendendo para o rosa, pois os que tendem para o bege não me valorizam.

O único que realmente apaga a boca é o Hue! Com os outros, eu preciso passar corretivo por baixo para dar aquele efeito nude mesmo!

O Crystal Adore é considerado clone do Hue, mas na boca ficam diferentes, o Hue é mais claro! O Nude também já foi considerado clone, mas tem a textura mais seca e é bem mais escuro também!

O Nº1 do Duda Molinos não é escuro como parece no braço, viu?

Ah, uma informação muito importante: o que é nude para uma, não será necessariamente para outra, pois tudo depende do nosso tom de pele! Eu, por exemplo, sou muito branca, então de todos esses só o Hue fica realmente nude, a não ser que eu use aquele truquezinho do corretivo. Numa pele bem mais morena, até o do Duda Molinos poderia ficar nude. O segredo é experimentar!

Bom, eu bem que gostaria de ter feito os swatchs na minha própria boca, mas tenho certeza que ninguém merece dar de cara com meus “beiço”, que não tem nada de Angelina Jolie, em plena Segunda-feira a tarde…

9 Comentários leave one →
  1. 28/09/2009 23:19

    Mari, perfeito esse post! E crueeell, porque você sabe da minha compulsão por batons. Fotos subversivas…Vou comprar esse Nude da Elke e o Crystal Yvone…rs..
    Bjs

    • chiquesemchilique permalink*
      28/09/2009 23:21

      Mã, você preciiiisa comprar o Crystal Adore, que é clone do Hue que você gosta! Foi o que você usou no curso de make, lembra? Ficou tão bom!!!

  2. Andrea permalink
    29/09/2009 11:08

    Oi Mari !!
    Lindos os batons !! To enlouquecida com todos esses que v. indicou !!!! Eu comprei o nude de uma marca chamada ArtDeco, conhece ? Vale a pena também, é cremoso e hidrata bem os lábios. Usei no casamento que fui no domingo, lembra ? Fiz a maquiagem em tons de bronze que v. me sugeriu, arrasei ! rss .. Valeu a dica !
    Outra coisa tava lendo o jornal hoje e tá chegando uma marca super legal no Brasil, chamada Bodyograph, conhece ? Os blushs são considerados “high” definition. Se quiser ler um pouco à respeito, te mando a matéria por e-mail, mas saiu no Valor Econômico, no caderno de Empresas “Tendências & Consumo”.
    Beijocas !!
    Andréa

  3. chiquesemchilique permalink*
    29/09/2009 18:50

    Oi Andrea!!!
    Quer dizer então que ahazzou no casamento?!! Que bom!!!
    Adoro a ArtDeco, mas o batom nude não conheço…deve ser lindo mesmo!
    Olha, ainda não tinha ouvido falar da Bodyograph, vou ver se encontro essa matéria!
    Obrigada pela dica, e sempre que precisar, já sabe né rss!!! Pode pedir socorro rss!
    Bjão!
    Mari

  4. Andrea permalink
    30/09/2009 9:09

    Pedirei socorro sempre que precisar com certeza !!
    Sabe outra coisa que vi também e se quiser, te mando a matéria ? Uma matéria sobre a força da volta da Chanel no “fast fashion” …. pois eu acredito que você como eu e como a maioria da mulherada já têm ou está em busca de uma bolsinha modelo 2.55 da mesma marca ou “similar” …. Concorda ?

    • chiquesemchilique permalink*
      30/09/2009 10:47

      Andrea, eu estava pensando em fazer um post sobre a bolsinha da Chanel, mas achei que era um pouco tarde demais rs, por o assunto já estar meio saturado…será que vale a pena fazer???

      Eu tenho uma, similar rss, vermelha lindinha! Comprei na C&A há uns 3 meses…

  5. Andrea permalink
    30/09/2009 11:23

    Vixe … então eu to ultrapassada, porque ainda não tenho e nem sabia que era tão moda assim ! rsssssss ….. mas ela é linda !!!!! Apesar de eu ser muito alta e adorar maxibolsas, vou lá na C&A procurar !!! kkkkkkkkkkkk
    Beijocas,

    • chiquesemchilique permalink*
      03/10/2009 15:06

      Hahaha, imagine ultrapassada!!!
      Fui na C&A do Shopping Bourbon e nada dessas bolsinhas, mas minha tia me avisou que na do Shopping West Plaza tem, vermelha e cinza. Não gosto desse shopping, mas por um lado é bom, porque as coisas mais bacanas acabam não tendo saída por lá rsss, enquanto nos shoppings legais esgota tudo rapidinho! Vale a pena uma passada lá!

      Bjão!

  6. 06/09/2010 21:02

    Adorei conhecer seus batons ..

    Bjokas

Deixe um comentário

