Pular para o conteúdo

FAÇA VOCÊ MESMA! – JEANS DÉLAVÉ

17/09/2009

Já não é mais novidade que o jeans délavé – lavagem bem  clarinha, desbotada, desgastada – à la anos 80/90 está de volta e super bombando nas coleções primavera/verão.

jeans delavè

E o melhor de tudo é que podemos ter essa super tendencinha no nosso guarda-roupas por apenas “doirréal” – o preço de uma embalagem de água sanitária – vulgo Quiboa ou Cândida!

Aceitei o desafio e transformei um short com lavagem meio breguinha em délavé. Você também pode fazer com jaquetas, coletes, calças ou o que vier à cabeça, escolha de preferência um mais velhinho que não vai fazer falta caso você não goste do resultado, ou aquela que tem uma lavagem que você não gosta mais.

Só que o resultado da minha tentativa = FAIL!!!

Tudo porque coloquei o pobrezinho na água sanitária e esqueci da vida. O coitado ficou a tarde toda na bacia – não façam isso! O ideal é ficar de olho – mesmo! – até alcançar a cor desejada.

Vamos lá:

DSC02760

antes

-Pegue o jeans, e coloque numa bacia com um pouco de água sanitária

-Vá despejando mais, de maneira irregular e esperando um tempinho, até molhar tudo

-Agora é só esperar. Alguns jeans clareiam mais rápido que os outros. O ideal é ficar de olho mesmo, até alcançar o tom desejado. O meu não clareava nunca, até que desencanei e o esqueci lá a tarde toda. O resultado vocês verão daqui a pouco rs.

Começando o processo

Começando o processo

-Vista uma roupa podrinha que possa manchar, já que estará manipulando água sanitária. E de preferência, use luvas e tome cuidado com tudo o que estiver ao redor.

-Caso esteja demorando muito para clarear e não esteja atingindo o tom desejado, lave a peça com água e sabão e deixe secar. No dia seguinte, repita a operação.

-Quando conseguir o desbotamento almejado, lave a peça com água, sabão e bastante amaciante. E prontinho!

Querem mesmo ver o resultado? Não se espelhem no meu tá, porque eu falhei rs! Era pra ficar bem menos branco, se eu não tivesse esquecido o bichinho lá na bacia:

DSC02770

Depois me contem as peripécias de vocês!

16 Comentários leave one →
  1. 17/09/2009 23:07

    Mari, como eu ri vendo o resultado !!!!

    Dica para fazer esse tipo de processo é usar um pincel para espalhar a água sanitária, dá para controlar melhor a quantidade de água e não deixa clarear tanto.

    Outra dica é não esquecer a peça dentro da bacia !!! hahahaha

    Bjs

    • chiquesemchilique Link Permanente*
      17/09/2009 23:15

      Jô, ri muito do seu comentário haha!

      O problema é que, mesmo mergulhado na água saniária, ele não clareava nunca…dei uma olhada depois de uns 20 minutos e tinha clareado um pouco…e depois esqueci haha! O pobrezinho ficou lá por umas 6 horas, tadinho…

  2. Maria Elisa Rosa Link Permanente
    18/09/2009 11:21

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Morri de rir do resultado!!!

    Ficou muito engraçado!!!

  3. 18/09/2009 19:20

    hahahahahahahahah
    Cara, Maricota, muito a minha cara esquecer a roupa lá!!!
    Adorei e, quer saber?, adorei o short mesmo errando na mão!
    rssss

    Beijocas

  4. chiquesemchilique Link Permanente*
    18/09/2009 22:34

    Hahahaha, vocês riem né….eu choray porque estraguei meu shortinho!

    Marinoca, fico feliz que você tenha gostado kkkkkk! Agora me encorajei a usá-lo rss!

  5. 19/09/2009 16:43

    Mais uma que riu (mas gostou) do resultado! E também gostei de ver vc mostrando, mesmo que não tenha ficado do jeito que vc imaginava. Coisas que acontecem.

  6. 20/09/2009 19:06

    Mari do céu!!!! hahahahahahhahahaha
    Estou rindo demais!
    Vou tentar fazer um pra mim!!!

  7. Danielle Link Permanente
    21/09/2009 20:57

    hahaha, adorei mesmo errando!!!
    beijinhos

  8. Larissa Link Permanente
    22/09/2009 23:56

    Hahahahaha, adorei. Fiquei louca pra estragar um jeans meu, rs.

  9. Marcela Link Permanente
    25/09/2009 23:15

    Que barato, Mari!!! hahahahhahahaaha!!!!
    Sabe que também achei bacana?
    Beijos!!

  10. 09/10/2009 11:54

    Ahhh eu fiz comuma calça…. até postei o DIY no meu blog, gostei do resultado… depois passa lá pra ver!!

    E eu tenho um short IDENTICO a esse!!! hahaha
    Comprei na josé Paulino em SP, será que compramos na mesma loja??? rs

    Só que eu emagreci e agora ele ficar super largo, não consigo usar mais =/ Sem contar que um lado é maior que o outro.. rsrsr

    Beijooos
    P.S: add seu blog nos meus feeds ;)

  11. chiquesemchilique Link Permanente*
    09/10/2009 14:22

    Barbara,
    Ahhhhhh vou passar no seu blog pra ver como ficou!!!

    Menina, também comprei o meu na Zepa kkk, deve ter sido na mesma loja mesmo! E ele também está muito grande agora, pois emagreci também…que coincidência rss!

    Bjão!!!

  12. 09/02/2010 16:02

    nossa que engraçado eu nem tinha visto o seu site ainda e esses tempos fiz EXATAMENTE a mesma coisa, sorte que era um shorts que eu não curtia muito… hahahah ganhamos shorts brancos!!
    bjs!

  13. 01/06/2010 9:13

    Báh q bacana pode apostar q depois q eu aprendii isso vou fazer em algumas calças minhas..bjsss

  14. Jéssica A. Link Permanente
    10/09/2010 13:38

    Quando eu fiz eu também esqueci na bacia! Daí a minha bermudinha, ficou quase branca, um pouco estranha haha

  15. 01/11/2010 19:14

    Amei msm errando,tava procurando aki algo parecido pq quero descolorir um blazer jeans q ta com a cor meio amarelada!!!rsrsr
    bjusssssssssssssssss

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

