Skip to content

NECESSAIRE BÁSICA – PARTE I – PELE!

12/09/2009

Para estrear, nada melhor do que o básico do básico:

O que uma mulher PRE-CI-SA ter na necessaire para fazer uma boa maquiagem? Para quem está iniciando nessa grande aventura que é o mundo da maquiagem, nada melhor do que investir em produtos que tenham um ótimo custo-benefício, porque para ser linda não é preciso estourar a conta bancária!

O ideal é irmos descobrindo o que funciona para nossa pele, as texturas, as cores que nos valorizam, para depois podermos investir mais – ou não – em produtos mais phynos. Mas lembrem-se de que os baratinhos com qualidade fazem bonito e muitos não devem nada para os mais caros…o importante é garimpar sempre!

Todos produtos que indico nessa listinha, já foram testados por mim ou muito recomendados!

Começando com os produtos para preparar uma pele perfeita:

necessaire básica 1

 1. Base Dream Matte Mousse, Maybelline – textura em mousse, deixa a pele bem sequinha e ótima cobertura! Mas só arrisque se tiver a pele oleosa – R$35

2. Base Natura Diversa – sem dúvidas a melhor base líquida nacional, vai bem pra qualquer tipo de pele – R$58

3. Corretivo líquido, Tracta – dá banho em muitos importados, ótima cobertura – R$13

4. Corretivo líquido Capricho, Boticário – muito bom, cobertura um pouco mais leve – R$15

5. Corretivo Duda Molinos – textura mais compacta, muito bom mas pode marcar linhas de expressão – R$17

6. Pó Blot, MAC – esse não é baratinho, mas não há nada melhor para matificar a pele oleosa e poder retocar durante o dia sem parecer reboco, vale muito o investimento – R$97

7. Pó Super Natural, Maybelline – textura super parecida com a do Blot, leve, natural – R$11

8. Pó compacto com protetor solar, Vult – ótimo pó, e ainda tem proteção solar – R$25

9. Pó bronzeador Super Natural Sun, Maybelline – perfeito para dar uma corzinha saudável de quem pegou sol da manhã, não tem brilho e por isso o efeito é ultra natural – R$11

Amanhã tem mais: blushs e iluminadores, essenciais para uma pele de ryca!

22 Comentários leave one →
  1. Simples Serva permalink
    13/09/2009 0:05

    AMEIIII AS DICASSSSSSSSS
    PARABENS PELO BLOG
    GOSTEI MUITO
    UMA AMIGA DO FLY NOS INDICCOU E VIM CONHECER
    BJUSKUS

  2. Dani (mãe do Dudu e do Arthurzinho) permalink
    13/09/2009 1:04

    Mari, adorei, vou seguir suas dicas pra começar a montar minha necessaire de makes!!! Quero dicas de tudo!!!
    Só não sei a ordem direito… primeiro é o corretivo e depois a base? E pra cobrir manchas de gravidez, o que é melhor, é a base mesmo ou o corretivo?
    bjs
    ps. AMEI O NOME DO BLOG…RS

  3. chiquesemchilique permalink*
    13/09/2009 1:25

    Simples Serva,
    Obrigada!!!!! Que bom que gostou, obrigada pela visita e volte sempre!!!

    Dani,
    Que bom que está gostando, pode deixar que vou dar dicas de todos os produtos! E depois dos produtos, vou fazer posts explicando como usar. Mas só pra adiantar: prefiro primeiro a base, e depois corretivo. Pra cobrir manchas, a base já ajuda a dar uma boa uniformizada, e o corretivo complementa o serviço rs!

    Bjão!!!

  4. Anamaria permalink
    13/09/2009 8:57

    Mari, finalmente vou aprender a me maquiar rs

    Depois seleciona uns vídeos de make up basicos p/ nós? Poderia ser começando como aplicar base e depois corretivo… Pergunta de leiga total. O p´p é mesmo necessário? Qual o objetivo dele?

  5. Simples Serva permalink
    13/09/2009 11:33

    HIHIIHI POR FALAR EM NECESSARIES
    TENHO MUITAAAAAAAAA MAQUIAGEM
    VOU POSTAR NO MEU BLOG DEPOIS HEHEHE
    BJUSKUS

  6. Erika permalink
    13/09/2009 20:25

    Oba! Adorei o blog, vai ser muuuito útil, sou uma negação para me maquear… parabéns, arrasou!

    bjs.

    Erika e Lari

  7. Dani permalink
    13/09/2009 21:10

    Oiii Mari……..assim q der vc poderia dar umas dicas de como maquiar os olhos…….e a forma certa de usar blush em rosto redondo!!!!!!!!!

    bjs

  8. 13/09/2009 21:54

    Mari, tá bacana a beça. Eu quero tem uma pele de ryca…será que eu consigo, hahaha. De qualquer modo, tenho que te parabenizar muito pelo blog. beijos e MUITO SUCESSO!

  9. vanessa permalink
    13/09/2009 23:50

    Mari..adorei as dicas!!! Desta vez eu aprendo a me maquiar!!!

  10. Celene permalink
    14/09/2009 11:14

    Oi Mari,

    Amei o blog !!!!! Quem sabe me empolgo, tomo vergonha na cara e começo a me embonecar ……

    Bjks.

  11. Gutty permalink
    14/09/2009 13:51

    Isso aqui vai bombar!!! já ta bombando… isso porque você ainda nem falou do pincel tufão hahahaha…
    A-do-rei!!!!
    Beijos e sucesso!!!

  12. Maria Elisa Rosa permalink
    14/09/2009 14:32

    Mari,
    Vc sabe que minha necessaire básica foi totalmente reformulada com dicas suas, comprei só produtos indicados por vc e não me arrependi de nenhuma compra, todos valeram mt a pena!
    Só senti falta aqui dos corretivos Líquido Natura Diversa e Bastão Daylus, que vc me indicou e eu tb super indico! rs
    Estou adorando o blog e serei seguidora assídua!!! 🙂

    Bjns!

  13. 14/09/2009 15:33

    Mari!!! Sensacional! Sei que elogio de mãe é algo redundante, mas você realmente é ótima. Informações bem enxutas, direcionadas, trazem racionalização de tempo, algo tão precioso atualmente. Seu curso de auto makeup mudou minha necessaire e minha vida…Beijos! Sucesso!!!

  14. 14/09/2009 15:38

    adorei as dicas! principalmente porque vc valorizou indicar produtos mais baratos mas que mantém a qualidade… parabéns

  15. 15/09/2009 7:50

    Mariiiii, adorei a seleção de produtinhos baratinhos e super bons!!!
    Vou virar leitora assídua! Vc demorou foi muito pra começar esse blog! rsss
    beijoca

  16. chiquesemchilique permalink*
    15/09/2009 21:23

    Aninha, vou providenciar os vídeos! O pó não é absolutamente necessário, vai da necessidade, ele serve para fixar a maquiagem, matificar (tirar o brilho) da pele entre outras coisas.

    Erika, que bom que gostou, logo logo você fica craque rs!!!

    Dani, providenciarei as dicas!

    Paulinha, muito obrigada! Pele de rycah? Claro que consegue!!!

    Van, obrigada, que bom que está gostando!

    Cel, muito obrigada! Hahaha, será que consigo te “converter” rsss?!

    Gutty, muito obrigada! Hahahaha, a do pincel tufão foi ótima!!!

    Mary, que bom que as minhas dicas foram úteis, obrigada! Corretivo Natura Diversa, bem lembrado!!!

    Mã, muito obrigada, que bom que gostou do blog e do curso hehe!!!

    Clauky, muito obrigada, volte sempre!!!

    Marinoca, muito obrigada!!!

  17. Maisa permalink
    15/09/2009 22:32

    Mariiiiiiiiiiiii
    Como assim só vi esse blog hoje???
    Tá bom demais, vou virar expert!!!
    Parabéns e sucesso!!!!!!!!!!

  18. João permalink
    16/09/2009 14:51

    Ola!!!
    Gostei do Blog PARABÈNS!!!!
    gostaria de saber se vc conheçe a linha de maquiagem da MARCHETTI,estou fazendo um curso de maquiagem mas naum sei na onde comprar esta linha!!!!
    Tudo de bom para vc!!!!

  19. chiquesemchilique permalink*
    16/09/2009 15:28

    Maísa, obrigadaaaaa!!!

    João, muito obrigada, volte sempre!!! Eu já ouvi falar na MARCHETTI, mas infelizmente nunca encontrei para comprar, por isso nunca pude testar nenhum produto e nem sei onde você pode encontrar! Onde você mora? Já tentou lá na Liberdade?

    • João permalink
      23/09/2009 17:09

      Sou de itatiba,interior de Sampa!
      Tenho que pegar um dia ir a liberdade…já ouvi falar que na Ikesaki vende!
      Muito obrigado mari!
      Mais uma vez Parabéns!!

  20. Débora Gili permalink
    16/09/2009 22:32

    Mariana,

    que lindo seu trabalho… vou ler tudo para ver se aprendo, pois sou uma negação nesse assunto de maquiagem…Já até desisito do Rímel.

    beijos e sucesso

  21. Jani permalink
    19/09/2009 16:51

    oi Mariana. Vc foi uma das principais responsáveis pela minha mudança no quesito maquiagem. Como vc bem sabe, até te conhecer eu achava que blush ainda era aquele bastão rosa do avon que ficava em cima da penteadeira da minha mãe e que eu roubava pra brincar com as bonecas (eheheh).
    Adorei saber o preço desse item 7. Vou procurar pra comprar.
    Duas coisas que estou adorando no blog:
    ter o preço dos produtos e ter anúncios das ‘cenas’ do próximo capítulo (heeheheh).

    Beijos.

Deixe um comentário

